Blog

Como montar a lista do enxoval do bebê

07 / Fev / 2019

O nascimento de um bebê proporciona momentos deliciosos e muita alegria para a família. Contudo, planejar a chegada de uma nova criança demanda organização, pois ela vai precisar de tudo pronto para quando ela nascer. Assim, na hora de saber o que comprar, ter uma lista para as compras do enxoval do bebê ajuda a não esquecer de nadinha! Mas, em meio a tantas opções, como saber o que realmente é essencial e útil? Compreender as necessidades da família e das possíveis particularidades da criança é o primeiro passo. Além disso, entender as suas preferências também ajuda na hora de saber o que comprar.

 

Para otimizar os recursos e montar um enxoval lindo e apropriado, trouxemos algumas dicas para acertar nas escolhas:

 

Organização e planejamento

 

Planejamento é sempre o primeiro passo. Saiba o que a sua família irá precisar. Nem sempre o que serviu para o enxoval da família amiga também será útil para vocês. Se tratando de alguns itens, será possível compreender a necessidade após o nascimento do bebê, quando a rotina tornar necessária a aquisição de certos produtos. Tudo é muito particular.

Lembre-se: Pesquise os preços e, se possível, pague à vista. O ideal, quando se trata do bebê, é sempre priorizar a qualidade. Assim, alguns itens, como o termômetro e o carrinho de bebê, são comprados uma única vez e duram muito tempo, desde que sejam de qualidade. A longo prazo, o custo-benefício garante o investimento.

 

O chá de bebê

 

Esse momento é uma oportunidade para você reunir as pessoas que ama e receber alguns mimos para seu bebê. Então, se você está entre o sétimo e o oitavo mês, faça o chá de bebê. Para isso, convide os amigos e faça uma lista com o que está faltando para o seu enxoval. Dessa maneira, diminuem as chances de possuir itens em grandes quantidades e outros itens faltarem. Além disso, é interessante, também, esperar o chá de bebê e fazer uma lista com os produtos que ganhou, programando-se para comprar o que faltou para o enxoval do bebê ficar completo.

 

Cuidados na hora da comprar o enxoval do bebê

 

Preze pela qualidade e pelo conforto, pois o bebê precisa estar vestido de acordo com o clima e a idade. Por isso, tenha roupas adequadas à estação que o bebê irá nascer. Os macaquinhos e os bodies, por exemplo, são as roupinhas mais usadas pelas mamães por conta da praticidade. Além disso, atente-se às roupas de cama, ao kit higiene e à preparação para a saída da maternidade.

 

Assim, para que tudo esteja pronto no momento da chegada do neném, separamos uma lista com lindos produtos para você montar enxoval do bebê e garantir o cuidado do seu filho:

 

Jogo de berço

enxoval do bebê - berço infantil

 

Toalha de banho

enxoval do bebê - toalha azul

 

 

Saída de maternidade

enxoval do bebê - saída de maternidade menina

 

Bolsa de maternidade

enxoval do bebê - bolsa maternidade vinho

 

Babador infantil

enxoval do bebê - babador bebê girafa

 

Trocador de fraldas

enxoval do bebê - trocador de fraldas

 

Manta de Microfibra

enxoval do bebê - manta bebê elefante

 

Após essas dicas, você já pode preparar seu enxoval para receber seu bebê e aproveitar cada detalhe desse precioso momento. Além disso, confira algumas dicas para deixar o quarto do bebê seguro e prepare-se para a chegada do seu neném!

Comentários

Atendimento
-->