Blog

Como organizar a bolsa maternidade

27 / Fev / 2019

Está na hora do seu bebê conhecer o mundo! Para essa experiência tão especial que é a chegada do bebê, vale a pena se preparar com antecedência e organizar a bolsa maternidade com carinho e calma.

 

Mas, se preparar uma mala para uma viagem no fim de semana já é uma tarefa difícil, quem dirá organizarsaber o que colocar na bolsa maternidade para a chegada do seu bebê. Por isso, confira nossas dicas para garantir a mala prontinha para o grande momento:



A escolha da mala

 

Para a escolha da mala, o importante é pensar nos outros ítens do bebê e na quantidade de coisinhas que deverão caber nela. Além disso, você pode usar a mesma mala para você e para o bebê ou separar a sua mala da dele, que é a forma mais indiciada.  

 

bolsa maternidade menina

 

Bolsa Maternidade Menina

 

 

bolsa maternidade menino

 Bolsa Maternidade Menino

 

Quando organizar

 

O ideal é organizar a bolsa maternidade com um período de 20 dias de antecedência. Afinal, nunca se sabe com certeza a data exata do nascimento. Além disso, é importante separar as coisas do bebê e da mamãe. Assim, facilita o encontro dos objetos procurados e deixa tudo mais organizado.



Lavando as roupinhas

 

Antes de colocar as roupinhas na mala, é de extrema importância lavá-las antecipadamente. Em casa, é bom ter 3 baldes exclusivos para o bebê: um para as fraldinhas de boca, um para as roupas/fraldas sujas e outra para as outras roupinhas em geral. Além disso, o ideal é sempre deixar as roupinhas de molho e lavar à mão antes de levá-las à máquina. Para isso, é importante utilizar um sabão de coco ou específico para o bebê, pois os pequenos têm a pele muito sensível e suscetível a alergias.



Organização

 

O tempo de permanência na maternidade é de, em média, três dias. Por isso, calcule cerca de três trocas de roupas para o bebê a cada dia e de 1 a 2 para a mamãe.

 

Para a mala da mamãe, organize tudo por ordem de uso. Coloque os sapatos separados das roupas e tenha uma nécessaire com seus objetos pessoais. Já para a bolsa do bebê, separe as roupinhas em saquinhos de tule, plástico ou tecido, sempre considerando a estação e clima do momento. Estes saquinhos devem conter um conjunto completo de roupa e sapatos. Assim, facilita o momento da troca do bebê, permitindo o acesso e o encontro mais facilmente. Além disso, coloque o nome do bebê no saquinho para identificação na maternidade. 

 

A ordem ideal é colocar primeiro o cobertor, em seguida a manta e, após, os saquinhos de tule, do último dia para o primeiro dia. Dessa forma, as roupas ficarão separadas por dia, ficando mais organizadas e facilitando no momento da escolha. Também, depois de organizar as roupas, coloque o kit higiene e as fraldas.



Dicas extras

 

Recomenda-se  buscar informações na maternidade antes da organização da bolsa, pois existem alguns itens que as maternidades já possuem. Assim, você evita de levar objetos desnecessários. Além disso, lembre-se de já verificar o melhor caminho até a maternidade, para que, no momento da chegada do bebê, tudo ocorra de forma calma e planejada. Também, se você deseja filmar ou fotografar o parto, lembre-se de preparar todos os equipamentos necessários para o momento. Não esqueça, também, de deixar a cadeirinha para o carro preparada e bem encaixada.

 

Vale ressaltar que, para que a bolsa maternidade fique perfeita, é necessário realizar um pequeno checklist com as coisinhas que não podem faltar. Pensando nisso, preparamos uma listinha com todo o necessário para colocar na malinha, confira:



A chegada do bebê é um momento único e especial para a família e, por isso, deve ser bem planejado. Assim, confira também como montar a lista do enxoval ou como organizar o primeiro banho do bebê.

Comentários

Atendimento
-->