Blog

Dicas para deixar o quarto do bebê seguro

23 / Jan / 2019

Quando você tem a notícia de que um bebê está chegando, a emoção toma conta e tudo na sua vida já começa a mudar. É nesta fase que mais nos preocupamos em deixar tudo perfeito para a chegada dos pequenos. E o planejamento do quarto do bebê inicia, levando em conta a comodidade do seu filho.

Mas além do conforto, é fundamental pensar na segurança do bebê. Pois com certeza, esse será um espaço onde ele vai passar bastante tempo. Por isso, na hora de planejar o quarto do bebê tenha em mente que a decoração deve estar alinhada com a segurança.

 

Confira algumas dicas que vão ajudar muito na hora de planejar este espaço, sem deixar de lado a segurança:

 

Cores do quarto 

 

Para deixar o ambiente confortável, é necessário no mínimo um berço seguro para o bebê, uma cômoda para guardar os objetos e também trocar o bebê e ainda, uma poltrona de amamentação. Tendo em vista, que este serão os móveis essenciais do quarto, comece a pensar na harmonização das cores. Cores vibrantes em excesso, acabam deixando o ambiente pesado e podem irritar o pequeno. Por isso, no planejamento do quarto, opte por uma combinação de cores neutras ou em tons mais claros. Dessa forma, você concilia os móveis e as paredes para deixar tudo bem bonito e relaxante. Aproveitando, faça a pintura do ambiente com muita antecedência, para que o quarto não tenha resquícios do cheiro da tinta quando o bebê chegar.

 

Mobília

 

Como já ressaltamos, a mobília certa vai trazer muito mais conforto para você e para o bebê. Além disso, fique atento ao móveis na questão de segurança. Opte sempre por móveis com cantos arredondados e de preferência sem vidro, para evitar acidentes. Caso os móveis não possuam cantos arredondados, invista nos protetores de quinas. Objetos super simples que fazer a diferença no espaço. Além disso, é importante sempre verificar se os móveis estão bem fixos e com todos os parafusos bem presos para garantir a segurança do bebê;

 

Limpeza e organização

 

Os tapetes e bichos de pelúcia, podem acumular bastante pó no quarto. Por isso, dê atenção a limpeza diária para que o bebê não pegue alguma alergia. Também, utilize organizadores no quarto. Isso facilita a organização no ambiente e diminui os objetos jogados no chão que podem causar alguma queda quando você está com o bebê no colo.

 

Para deixar o ambiente totalmente seguro, é importante perceber que o cuidado vai ser diário. Por isso, fique atento a todos os detalhes e sempre invista em móveis de qualidade. Confira alguns produtos para o quarto do seu bebê aqui.

Comentários

Atendimento
-->