Blog

Roupas para a criança ir para a escola

31 / Jan / 2019

Todas as mães se preocupam com a vida escolar do seu filho. Estar presente também nesta fase, fará diferença no desenvolvimento da criança. Mas além do material escolar, das tarefas e notas, muitos pais se preocupam também com a vestimenta ideal para as crianças nesse ambiente. Principalmente, quando a escola não aborda o uso obrigatório do uniforme. Nessas situações, vestir os pequenos pode ser um grande desafio. Afinal, quais são as melhores roupas para a criança ir a escola?

 

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você não precisar mais ficar preocupada. Seguindo essas dicas, você poderá deixar organizada quais serão as roupas da escola do seu filho (a). Confira:

 

Priorize o conforto

 

Na escola, a criança vai desenvolver diversas atividades. Correr, brincar, cantar, desenhar e ainda praticar esportes. Por isso, é fundamental que todas as peças utilizadas no ambiente escolar sejam bem confortáveis e permitam o movimento livre das crianças. Também, de preferência para os tecidos mais leves e soltos. Com isso, a criança vai adorar o look sem se sentir incomodada. Opte por peças lisas, sem muitos botões ou brilhos para deixar os pequenos ainda mais confortáveis.

 

Que tipo de peça escolher?

 

Vale a pena investir nas peças mais longas, como calças e blusas de manga comprida. Afinal, as temperaturas podem diminuir um pouco e dessa forma a criança não passa frio. Além disso, serve como proteção dos mosquitos também, quando a criança for brincar ao ar livre.

Mesmo assim, sempre lembre de levar uma blusa ainda mais quente na mochila, e um conjunto extra para os dias de Educação Física. Olha que bacana essas opções:

 

Veja aqui. 

 

      

 

Veja aqui.

 

Além de lindas, são super confortáveis para as crianças. Ótimas opções para os primeiros dia de aula.

 

Quantos looks deixar separado?

 

É bom deixar separado um look por dia na semana, na próxima semana você pode utilizar peças com conjuntos diferentes. Mas não esqueça das roupas extras como comentamos acima. Que variam de acordo com as atividades do dia na escola.

 

Viu só como é fácil montar looks estilosos e práticos para as crianças nessa volta às aulas? Você também pode verificar como montar o guarda-roupa das crianças com peças básicas que servem para qualquer ocasião, confira!

Comentários

Atendimento
-->