Blog

10 Brincadeiras para animar o dia das crianças

10 / Out / 2018

Dia 12 de Outubro é Dia das Crianças, a data esse ano vai emendar o feriado com o final de semana. Dessa forma, você vai passar muitos dias com as crianças. Para não deixar os pequenos no tédio, utilize esses dias para fazer muitas atividades e animar as crianças. Separamos para você algumas ideias de brincadeiras que com certeza eles vão amar. Confira:

 

1# Mão na massa

 

Essa brincadeira pode fazer uma pequena bagunça, mas as crianças adoram. Com a massinha de modelar elas, e até você, podem usar toda a criatividade. Para dar um propósito a atividade, estabeleça alguns objetos que todos devem tentar montar. No final, vocês podem até fazer uma votação e definir 1º, 2 º e 3º lugar para as criações. Com toda certeza todos vão se divertir!

 

2# Teatro de fantoches

 

Outra forma de explorar a criatividade dos pequenos é o teatro. Para começar a brincadeira vocês podem criar fantoches personalizados para a história que irão contar.

 

Na hora de criar esses fantoches você pode utilizar meias e tecidos coloridos, deixando os personagens bem divertidos. Outra forma super simples é usar bonecos de papel, as crianças podem criar inúmeras opções.

 

Para facilitar, criamos dois personagens para um teatro. Basta imprimir, recortar e colar. Simples e prático, além de gerar mais uma atividade para você e seu filho fazerem juntos. Faça o Download dos bonecos abaixo.

 

3# Amarelinha

 

Uma brincadeira que marcou gerações e que até hoje faz sucesso. Uma alternativa bem simples como a amarelinha pode gerar muita diversão nos dias de folga. O legal, é que a brincadeira pode acontecer dentro ou fora de casa.

 

4# Caça ao tesouro

 

Quer surpreender as crianças com uma brincadeira super envolvente e misteriosa? A Caça ao Tesouro é uma ótima opção. Prepare tudo com antecedência! Crie um mapa do tesouro, faça uma trilha de pistas até o alvo, e separe um prêmio super legal. Dessa forma, as crianças vão se divertir por horas.

 

5# Stop

 

Se o clima não colaborar e obrigar a ficar dentro de casa, separe papel, lápis e pronto! Mais uma brincadeira para não ficar no tédio com as crianças. Separe algumas colunas no papel como Nome, Fruta, Carro, Cor, Cidade entre outros. Dê a largada com alguma letra, quem falar stop primeiro (após preencher as colunas) ganha mais pontos. No final é só somar e ver quem foi o grande vencedor.

 

6# Quem sou eu

 

Essa brincadeira também é super simples, mas consegue obter muitas gargalhadas. Com post-its separe alguns personagens que as crianças vão ter que adivinhar. Cada um coloca o post-it na testa e deve pedir dicas para descobrir quem está representando.

 

7# Acampamento

 

Para os aventureiros, o acampamento é uma ótima opção, e pode até mesmo ser no jardim de casa. Marshmallows, chocolate quente e histórias irão compor uma noite bem divertida com os filhos.

 

8# Piquenique

 

Para aproveitar o dia, separe uma cesta de frutas e doces e faça um piquenique com as crianças. As crianças adoram essa opção.

 

9# Desfile de primavera

 

Se seu filho ou filha adora moda e sonha em ser modelo, você pode até montar um desfile em casa. Com certeza eles irão amar! Separe alguns looks e faça uma mini passarela. As crianças desfilam e você pode ser a plateia, aplaudindo essas fofuras.

 

Você pode conferir algumas roupas de primavera para meninos aqui ou para meninas aqui.

 

10# Artistas mirins

 

Agora, se alguém da turma sonha em ser ator ou atriz, uma rodada de mímicas pode fazer a festa. As imitações para a adivinhação vão fazer todos se divertirem.


São várias opções para trazer mais diversão para o Dia das Crianças. Faça o download dos fantoches abaixo e prepare as brincadeiras para o feriado.

 

Comentários

Atendimento
-->