Blog

Receitas simples para as crianças comerem mais frutas

14 / Nov / 2018

As frutas e legumes fornecem vitaminas importantes para o desenvolvimento da crianças. Além de ser uma opção leve e rápida para os lanches da manhã ou da tarde.

 

Porém, nessa fase os pequenos costumam repudiar esse tipo de alimento. E como eles não podem ser excluídos da dieta das crianças, as mamães sempre buscam formas criativas para inserir as frutas e legumes no cardápio. Pensando nisso, separamos algumas receitas com frutas simples, que com certeza as crianças vão amar.

 

Picolé

 

Toda criança ama sorvete, não é? Você pode aproveitar essa paixão para fazer um delicioso e prático picolé de frutas. Essa opção fica super colorida e atrativa para os pequenos, para trazer ainda mais diversão chame seu filho (a) para fazer junto.

 

Ingredientes: Frutas picadas (morango, kiwi, manga ou o que você tiver em casa), 3 laranjas ou uma caixa grande de água de coco.

 Modo de preparo: Você pode optar pelo suco de laranja ou a água de coco para o preparo. Faça o suco das 3 laranjas e reserve. Coloque as frutas picadas nas forminhas de picolé e complete com o suco de laranja ou a água de coco. Coloque os palitos e leve ao freezer. Fácil né?

https://ideianutri.com/2015/11/20/receita-picole-de-frutas/

 

Gelatina

 

Gelatina já é o prato favorito das crianças também, que tal preparar uma gelatina ainda mais divertida? Uma ótima opção, é inserir algumas frutas picadas na gelatina. Ainda, você pode escolher em fazer apenas de uma cor, ou fazer gelatina arco-íris pra deixar o prato bem colorido.

 

Ingredientes: 2 gelatinas, água e frutas (também sugerimos morango, kiwi e manga, vai ficar incrível)

 Modo de preparo: prepare as gelatinas de acordo com as instruções na embalagem. Corte as frutas em cubos e reserve. Para que as frutas não fiquem apenas no fundo você precisa montar o prato por etapas. Faça uma camada de gelatina com o auxilio de uma concha e coloque algumas frutas. Deixe gelar por 30 minutos. Depois faça mais uma camada e leve à geladeira por mais 30 minutos. Finalmente, utilize o restante da gelatina e das frutas e deixe na geladeira por mais algumas horas até adquirir consistência.

 

Essa receita leva um pouco mais de tempo para ser preparada, mas o resultado final é incrível. Dica útil: use um pouco menos de água no preparo da gelatina, para que fique mais prático o processo.

 

https://receitatodahora.com.br/gelatina-com-frutas/

 

Salada de frutas

 

Hora de usar a criatividade para montar uma salada de frutas incrível. Na verdade as frutas não vão estar apenas picadas, vamos dar formas. Dependendo da sua criatividade, você pode montar vários personagens, proporcionando diversão para as crianças na hora do lanche. Vamos lá!

 

Ingredientes: Frutas diversas. Vai depender do que você tem em casa e qual figura quer montar.

 Modo de preparo: Basta cortar as frutas em vários formatos e ir encaixando uma na outra para dar forma. Olha que legal esse exemplo de prato:

 

http://www.blogmara.com.br/receitas-divertidas-para-as-criancas-comerem-brincando/

 

Espetinho arco-íris

 

Uma receita super simples e saborosa. Os espetinhos são a melhor opção quando não se tem muito tempo. Confira:

 

Ingredientes: Frutas e palito de picolé.

 Modo de preparo: Basta espetar as frutas no palito de picolé e o espetinho arco-íris estará pronto. Uma explosão de cores! Quer deixar essa opção ainda mais divertida? Corte as frutas em formatos diferentes, corações, estrelas e triângulos fazem sucesso. Olha essa inspiração super fofa:

 

http://moms.inspireblog.com.br/festa-infantil-frutas/

 

Bônus: Cone de frutas

 

Sabe aquelas casquinhas de sorvete? Faça um recheio com frutas sortidas, para dar mais sabor você pode colocar uma calda de chocolate para acompanhar. Hum…

 

https://corremulherada.com.br/receitas-lanchinhos-saudaveis-com-frutas/

 

São várias receitinhas para você proporcionar ao seu filho um lanche alegre e principalmente: saudável. Dessa forma, seu filho vai ver como as frutas são deliciosas e ainda se divertir.  Falando em diversão, que tal conferir algumas dicas de decoração para o quarto das crianças.

Comentários

Atendimento
-->